Abril

Abril

ABRIL

 

DIA 01

Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
Provérbios 1:23

Escutem quando eu os corrijo. Eu darei bons conselhos e repartirei a minha sabedoria com vocês.

DIA 02

É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele.  Ele dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto.

Provérbios 2:6-7

DIA 03

Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor.  Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar.

Provérbios 3:9-10

DIA 04

Meu filho, ouça com atenção os meus conselhos! Esteja sempre pronto para escutar as minhas instruções.

Elas devem estar sempre em sua mente, sempre presentes em seu coração porque delas depende a verdadeira vida e uma saúde perfeita.

Provérbios 4:20-22 

DIA 05

Beba água do seu próprio poço, meu filho - seja fiel e leal para com sua esposa! 

Ela deve ser sempre para você a mulher mais bela e encantadora! Os abraços e carinhos de sua esposa devem ser o seu prazer, a sua satisfação total!

Provérbios 5:15,19

DIA 06

Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar?

Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado.

Provérbios 6:9-11

DIA 07

Faça o que eu digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os olhos.  Guarde sempre os meus ensinamentos bem-gravados no coração.  Trate a Sabedoria como sua irmã e o Entendimento, como o seu melhor amigo.

Provérbios 7:2-4

DIA 08

Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as joias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo.

Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha.  Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura.

Provérbios 8:11,17-19

 DIA 09

A Sabedoria construiu a sua casa sobre sete colunas. Aí mandou as suas empregadas gritarem do lugar mais alto da cidade:  

“Venham, comam a minha comida e bebam o vinho que eu preparei.  Deixem a companhia dos tolos e vivam. Sigam o caminho do conhecimento.”

Provérbios 9:1,3,5-6

Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo: — Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo: — Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês.   Lucas 22:19-20

DIA 10

A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la.

Provérbios 10:22

DIA 11

O SENHOR Deus detesta quem usa balanças desonestas, mas gosta de quem usa pesos justos.  Quem está resolvido a agir direito viverá, e quem insiste em fazer o mal morrerá.

Provérbios 11:1,19

DIA 12

Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido.  O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos.

Provérbios 12:1,15

 DIA 13

As pessoas direitas têm bastante para comer, porém os maus passam fome.  A desgraça persegue os pecadores por toda parte, porém as pessoas corretas serão recompensadas com a prosperidade.

Provérbios 13:25,21

DIA 14

O temor ao SENHOR é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte.  No temor ao SENHOR, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família.

Provérbios 14:27,26

DIA 15

A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva.  Saber dar uma resposta é uma alegria; como é boa a palavra certa na hora certa!

Provérbios 15:1,23

DIA 16

A sabedoria é uma fonte de vida para os sábios. Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos. 

Provérbios 16:22,7

DIA 17

Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça.  Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente.

Provérbios 17:20,27

DIA 18

Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o SENHOR.

Provérbios 18:22

 DIA 19

Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade. A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende.

Provérbios 19:8,11

DIA 20

Não seja vingativo; confie em Deus, o SENHOR, e ele fará justiça a você.

Provérbios 20:22

DIA 21

Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios Quem é bondoso e direito terá uma vida longa e será tratado com respeito e justiça.

Provérbios 21:3,21

DIA 22

O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro.

Não aceite ser fiador de ninguém porque, se você não puder pagar a dívida, levarão embora até a sua cama.

Provérbios 22:1,26-67

DIA 23

Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida.  Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança.

Provérbios 23:17-18

DIA 24

Meu filho, coma mel, pois o mel faz bem. Assim como o favo de mel é doce na sua língua, assim também a sabedoria é boa para a sua alma. Se você a conseguir, terá um bom futuro e não perderá a esperança.

Provérbios 24:13-14

DIA 25

Purifique a prata, e o artista poderá fazer uma obra de arte. Afaste do rei os maus conselheiros porque o que torna forte um governo é a justiça.

Provérbios 25:4-5

 DIA 26

Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.

Provérbios 26:12

DIA 27

A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não para de cair.

Provérbios 27:15

DIA 28 

Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; Quando os maus sobem ao poder, o povo se esconde de medo; quando eles caem do poder, o número das pessoas honestas aumenta.

Provérbios 28:2,28

DIA 29

Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.  Um país sem a orientação de Deus é um país sem ordem. Quem guarda a lei de Deus é feliz.

Provérbios 29:4,18

DIA 30

Há quatro coisas misteriosas que eu não consigo entender:

  1. a águia voando no céu;

  2. a cobra se arrastando nas pedras;

  3. o navio que encontra o seu caminho no mar;

  4. e o amor entre um homem e uma mulher.

Provérbios 30:18-19